Educação e trabalho descente para jovens e adultos

Dada a realidade social e econômica atual no Brasil, identificamos que a grande maioria da população não atinge um patamar econômico que permita suprir os gastos gerados pelas suas necessidades básicas; moradia, alimentação, saúde e educação. Sendo assim, muitas vezes impossível para muitos investir em uma educação complementar especializada e em investir em tecnologias e serviços que contribuam para o desenvolvimento e condições do trabalho.

Bolsa Sociais - O que você está apoiando

Esse  projeto promove a educação inclusiva para jovens e adultos e a disseminação de novas soluções e tecnologias socioambientais desenvolvidas pelo instituto inkiri. Através do apoio econômico, promovemos o acesso de pessoas de baixa renda a cursos e formações, contribuindo assim com uma maior equidade nas oportunidades de aprendizagem, maiores possibilidades de emprego, ampliação de visão de mundo, conhecimentos e ferramentas para uma intervenção positiva no ambiente.

Essa ação visa atender primeiramente indivíduos acima de 18 anos, moradores do município de maraú, lideranças e referências comunitárias, agricultores e educadores de comunidades tradicionais e outros assentamentos humanos. O processo seletivo é feito de forma simples através do preenchimento do seguinte formulário e uma breve entrevista por telefone.

Status
Situação: Em andamento
Data de início: 2015
Categoria: Educação

Microcrédito - O que você está apoiando

Esse projeto promove o desenvolvimento econômico da região e uma melhor condição de trabalho no campo. Se encontra num contexto de microfinanças, sendo esta entendida como o fornecimento de empréstimos, poupanças e outros serviços financeiros especializados para pequenos empreendedores, pessoas que vivem por meio de atividade econômica informal e que enfrentam dificuldades para conseguir as opções de créditos tradicionais. Essa ação tem possibilitado agricultores e outros parceiros conectados ao instituto inkiri a fazer investimentos, comprar maquinários, carro e abrirem seu próprio negócio, aumentando sua renda familiar e qualidade de vida de sua família.

Essa ação visa atender exclusivamente moradores do Município de Maraú parceiros ou vinculados a alguma ação do Instituto Inkiri. Temos como foco agricultores e educadores de comunidades tradicionais e outros assentamentos humanos.

Status
Situação: Em andamento
Data de início: 2015
Categoria: Social

Compromisso global alinhados a ONU

Educação e trabalho decente para jovens e adultos

Educação e trabalho descente para jovens e adultos Dada a realidade social e econômica atual no Brasil, identificamos que a grande maioria da população não atinge um patamar econômico que permita suprir os gastos gerados pelas suas necessidades básicas; moradia, alimentação, saúde e educação. Sendo assim, muitas vezes impossível para muitos investir em uma educação […]