BEE Inkiri – Preservação e Conservação de Abelhas Nativas Sem ferrão

Entre dezembro de 2018 e março de 2019, mais de meio bilhão de abelhas foram encontradas mortas em diversas regiões do país. Precisamos agir agora! Pela segurança alimentar de gerações futuras, pela preservação das abelhas nativas sem ferrão e conservação de espécies originárias da mata atlântica.

O que você está apoiando

O projeto Bee Inkiri apresenta um trabalho com o viés de Conservação dos ecossistemas terrestres, integrando e complementando outros projetos de reflorestamento e produção de alimentos em Inkiri Piracanga com a conservação de espécies de abelhas sociais e solitárias e ressaltando a importância destes seres para a manutenção da vida no planeta.

O que será feito com sua doação

Educação Ambiental junto a crianças, moradores e visitantes.

Manejo e cuidados no meliponário

Identificação e catalogação de espécies

Reintrodução de enxames de espécies nativas

Plantio e criação de SAFs melitófilos

Realização de cursos e formações

Comercialização de produtos melitófilos

Compromisso global alinhados a ONU

Status
Situação: Em andamento
Data de início: Março 2019
Categoria: Ambiental

Preservação e Conservação de Abelhas Nativas Sem ferrão

BEE Inkiri – Preservação e Conservação de Abelhas Nativas Sem ferrão Entre dezembro de 2018 e março de 2019, mais de meio bilhão de abelhas foram encontradas mortas em diversas regiões do país. Precisamos agir agora! Pela segurança alimentar de gerações futuras, pela preservação das abelhas nativas sem ferrão e conservação de espécies originárias da mata […]